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04 Dicas preciosas para criar um conteúdo de alto valor para a sua audiência

04 dicas preciosas para criar um conteúdo
Eli dos Anjos
Escrito por Eli dos Anjos

Com essas 04 dicas preciosas para criar um conteúdo de alto valor para a sua audiência, você entenderá que : Se o conteúdo é rei, faça da internet o seu grande reinado!

Independente do nicho de mercado no qual a sua empresa atua, você precisará manter uma comunicação transparente e atraente para os seus clientes existentes ou em potencial. O público está cada vez mais informado, e isso faz com que as empresas precisem pensar em estratégias inteligentes de marketing de conteúdo para mantê-los interessados e engajados. Um conteúdo original e voltado para a solução dos problemas dos clientes pode realmente trazer bons resultados.

Como fazer marketing de conteúdo de maneira efetiva?

Quem nunca leu uma frase de efeito na internet que realmente tenha mexido com a sua emoção? A missão do marketing de conteúdo nas empresas é criar uma conexão verdadeira com a audiência, transformando simples leads em possíveis compradores da sua solução. Se você for capaz de identificar as dores e anseios dos clientes e criar um conteúdo capaz de eliminar suas dúvidas, com certeza terá um destaque especial no seu mercado.

04 dicas preciosas para criar um conteúdo para que a sua empresa se torne uma referência

1 – Pense em um título chamativo

Com a grande quantidade de informações na internet, é indispensável chamar a atenção das pessoas de maneira imediata. Seu conteúdo deve estar devidamente segmentado para captar a atenção do público-alvo, além de contar com um título bem chamativo. O título será o grande chamariz para fazer com que as pessoas fiquem curiosas em continuar lendo o restante do artigo. Se possível, utilize números e letras maiúsculas para dar destaque ao título do seu conteúdo.

2 – Entenda bem quem é o seu público

Em minhas consultorias , percebo um erro frequente, pois a maioria dos empresários não conhecem a sua persona! E isso é um erro fatal, pois se você não souber detalhadamente quem é a sua persona, todo o trabalho pode ir por água abaixo!É muito importante que o empresário saiba as principais características dos seus clientes para que o marketing de conteúdo seja eficaz.

Antes de começar a criar conteúdo, é preciso fazer uma pesquisa de mercado para analisar o que já está sendo desenvolvido no mercado. A pesquisa de marketing deve conter as seguintes informações: dados detalhados sobre o mercado (tendências de mercado, saturação, etc.) ; informações sobre os principais concorrentes da empresa (quais técnicas eles utilizam, como anunciam seus produtos e serviços) e os dados demográficos dos clientes da empresa (idade, sexo, localidade, preferências).

3 – Pesquise pelas palavras-chave adequadas

Você já deve ter ouvido falar sobre as técnicas de SEO e a escolha de palavras-chave para o seu site. Faça um planejamento das palavras que irão compor o seu texto e dê preferência para palavras de cauda longa (com três ou mais palavras na pesquisa). Elas são palavras mais fáceis de rankear devido à baixa quantidade de empresas que as escolhem para compor seus conteúdos e anúncios.

4 – Utilize call to actions

Vamos supor que você já esteja craque em marketing de conteúdo e que seu conteúdo tenha ficado bem atrativo e interessante. Qual seria o próximo passo que o cliente deveria dar para concretizar a venda? A call to action é a chave para fazer com que o público tome a ação desejada, seja ela qual for. Você pode incluir uma call to action para os clientes baixarem um e-book, marcarem uma consultoria gratuita ou até mesmo direcioná-los para um produto específico no seu e-commerce. Aqui o que vale é a sua criatividade!

Se restou alguma dúvida, não hesite em entrar em contato comigo. Terei o prazer de lhe ajudar a alavancar as vendas de seu negócio digital.

Agora, para fechar, faço um convite especial para você aperfeiçoar o que aprendeu aqui….

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Aguardo o seu contato.

Sucesso!

Sobre o author

Eli dos Anjos

Eli dos Anjos

Eu me chamo Eli e sou Consultora de Vendas on line. Ajudo empresários a aumentarem o seu Faturamento e atrair mais Clientes através da internet com estratégias corretas.

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