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3 dicas importantes de Marketing digital para restaurantes

marketing digital para restaurantes
Eli dos Anjos
Escrito por Eli dos Anjos

O marketing digital é a porta de entrada para conquistar novos clientes para o seu estabelecimento.E com o avanço da tecnologia mudou definitivamente a maneira dos clientes se relacionarem com a sua marca. O sucesso de aplicativos como o IFood acabou reforçando a necessidade de se criar uma estratégia efetiva de marketing digital para restaurantes, ao invés de apostar apenas em métodos tradicionais de marketing offline. Os restaurantes mais inteligentes já estão se posicionando para alcançar esses clientes online, encorajando-os a fazer uma visita através de publicações chamativas nas redes sociais.

Dicas de marketing digital para restaurantes

O objetivo de todo restaurante é fazer com que as pessoas entrem e experimentem os seus pratos. Os consumidores estão sempre pesquisando por locais diferenciados, e em muitos casos eles pedem recomendações de pessoas que já frequentaram o estabelecimento outras vezes. Criar um site com informações sobre a história do seu restaurante, publicar os preços e destacar as formas de contato podem ser grandes diferenciais para atrair a atenção dessas pessoas que procuram por novidades.

Entretanto, apenas o site não será capaz de converter os visitantes em clientes fiéis do seu restaurante. Nesse caso, indico fortemente uma consultoria de um especialista de vendas on line. Leia esse artigo: Consultor de vendas on line: o que ele faz?

É preciso investir na criação de anúncios segmentados para o público-alvo do seu empreendimento, pensar em promoções específicas para os dias da semana e trabalhar na elaboração de um cardápio exclusivo e criativo. Você deve escolher um nicho específico para se destacar da concorrência e se empenhar para prestar um serviço de qualidade para os consumidores. Separamos mais algumas dicas de marketing digital para restaurantes:

1 – As fotos são importantes

Você já se deparou com o anúncio de alguma comida que te deixou com água na boca? As marcas estão preocupadas em despertar o desejo dos clientes, e para isso se utilizam de fotos em cenários específicos para fazer com que você sinta vontade de experimentar aquele sorvete novo, ou comer aquela massa especial com a família. O Instagram é uma excelente rede social para você trabalhar ! Fotos fora de foco ou de qualidade baixa acabam gerando desconfiança, o que provoca uma sensação negativa em quem está sendo impactado pelo anúncio.

2 – Cupons de desconto e fidelidade

Vamos supor que você tenha um restaurante self service perto de um conjunto de prédios comerciais. Na hora do almoço, os funcionários dessas empresas procuram por um lugar aconchegante para comer uma comida saborosa com os amigos. Sem dúvida existem vários outros restaurantes perto do seu, mas é nessa hora que você pode fornecer um cupom de desconto nas redes sociais para novos clientes, ou quem sabe um cartão fidelidade que vai fazer com que essas pessoas voltem todos os dias para conseguir ganhar um prato por conta da casa. Esse tipo de atitude surpreende e conquista o público, além de garantir que você tenha uma renda recorrente.

3 – Divulgue o cardápio de maneira interativa

A melhor maneira de manter os clientes interessados em continuar frequentando o seu restaurante é escolhendo um cardápio diferente para cada semana. Poste fotos dos bastidores da preparação dos alimentos, peça sugestões para o cardápio da semana e faça uma chamada especial para as pessoas experimentarem as iguarias que foram mais votadas através da sua página oficial. Isso vai gerar um alto índice de engajamento e fazer com que as pessoas se sintam exclusivas por poder compartilhar dessas experiências.

Agora eu quero te fazer uma pergunta: você já está utilizando as técnicas de Marketing digital para atrair mais clientes para o seu restaurante?

Se a resposta for não,deixe eu te ajudar pessoalmente como utilizar o Marketing digital para levar a sua empresa a atingir um outro nível.

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Sobre o author

Eli dos Anjos

Eli dos Anjos

Eu me chamo Eli e sou Consultora de Vendas on line. Ajudo empresários a aumentarem o seu Faturamento e atrair mais Clientes através da internet com estratégias corretas.

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