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A importância do E-mail Marketing para a sua empresa

A importância do e-mail marketing
Eli dos Anjos
Escrito por Eli dos Anjos

A importância do E-mail marketing! Essa é a chave para um bom relacionamento on line com os clientes. Se você reparar atentamente, todos nós temos quatro comportamentos básicos quando acessamos a internet: pesquisamos sobre algum assunto específico no Google, consumimos conteúdo de portais de notícias e blogs, checamos nossa caixa de e-mails e interagimos com outras pessoas através das redes sociais. Muitas empresas apostam no marketing de conteúdo como uma estratégia de engajamento, mas ainda não possuem uma estratégia de e-mail marketing bem definida.

Importância do E-mail marketing : afinal, o que é ele?

Por definição, o e-mail marketing é o envio de mensagens ou notícias para uma base de e-mails segmentada. O e-mail marketing pode apresentar uma infinidade de objetivos: ofertar produtos e serviços a fim de conquistar novos clientes, introduzir um novo produto para uma base de clientes existentes ou manter seus clientes informados através do compartilhamento de notícias e dicas relevantes. É imprescindível ter a autorização dos seus clientes para enviar esse tipo de conteúdo,pois ninguém gosta de receber aquelas mensagens em nossa caixa de entrada sem a nossa autorização.Isso chama-se SPAM. Não use essa estratégia, você poderá prejudicar os seus negócios.

Muito além do e-mail

Para garantir a efetividade da sua campanha de e-mail marketing, você deve contar com o auxílio de ferramentas de automação para dividir corretamente suas listas de contatos. Você pode separar as listas em “Clientes que já compraram meus produtos”, “Clientes que abandonaram o carrinho de compras”, “Clientes em potencial”, ou qualquer outra denominação que facilite a identificação. Uma lista cuidadosamente selecionada é o segredo do sucesso da sua comunicação com os clientes.Afinal, quando nos organizamos, ganhamos tempo e dinheiro!

Como começar a minha estratégia de e-mail marketing?

 Para evitar ser enquadrado na categoria de spam pelos seus leitores, é importante ficar atento à frequência de envio. Só encaminhe um e-mail se você realmente tiver alguma coisa relevante para compartilhar, caso contrário sua audiência poderá ficar cansada de receber tantos e-mails e acabará optando pelo descadastro. Separei algumas dicas interessantes para te ajudar a criar uma campanha de sucesso. Continue a leitura e descubra os segredos de uma estratégia poderosa de e-mail marketing.

1- Automatize o disparo de e-mail

Muitas empresas no mercado oferecem o serviço de automação de e-mails para que você possa criar suas listas segmentadas e gerenciar de maneira eficaz o conteúdo que será disponibilizado através de sequências pré-definidas. Esse tipo de ferramenta permite que os visitantes do seu site se inscrevam para receber a sua newsletter, além de permitir que eles se descadastrem a qualquer momento caso o conteúdo não esteja mais agradando.Leia esse artigo: como usar o marketing de conteúdo como um aliado para aumentar as vendas on line da sua empresa? .Tenho certeza que irá ajudar você.

 2 – Personalize os e-mails antes de enviar

Outra característica interessante das ferramentas de automação de e-mail marketing é a capacidade de personalizar cada e-mail que será enviado de acordo com as informações da sua lista. Se você vai enviar um e-mail para um lista de clientes que já compraram os seus produtos, a abordagem vai ser bem diferente do que se você estivesse enviando um e-mail para uma lista de pessoas que ainda não adquiriu nada na sua loja. Personalizar o e-mail com o nome de quem está recebendo passa uma sensação de intimidade e confiança, estreitando ainda mais o relacionamento.

3 – Fique atento às métricas

Como em qualquer estratégia, é importante que você separe um tempo para realizar testes e entender que tipo de e-mail está gerando maior conversão. Qual a taxa de abertura dos e-mails enviados? Qual a porcentagem de e-mails que foram para a caixa de spam? Que tipo de título chamou mais a atenção da sua audiência? Todos esses dados devem ser analisados de perto para que você tome uma decisão assertiva sobre o rumo das suas campanhas de e-mail marketing.

Bom, quero te fazer uma pergunta:Você tem dúvidas quanto à sua estratégia de email marketing?

Caso você tenha alguma dúvida nas suas estratégias de Marketing digital, entre em contato conosco através do e-mail : [email protected]Sou especialista em vendas on line o ajudarei pessoalmente!

Dica de artigo para leitura. Consultor de vendas on line: o que ele faz? 

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Sucesso.

 

 

 

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Eli dos Anjos

Eli dos Anjos

Eu me chamo Eli e sou Consultora de Vendas on line. Ajudo empresários a aumentarem o seu Faturamento e atrair mais Clientes através da internet com estratégias corretas.

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