Blog Marketing Digital

Aprenda a gerar tráfego qualificado para turbinar as vendas da sua empresa

Eli dos Anjos
Escrito por Eli dos Anjos

Gerar tráfego qualificado para turbinar as vendas da sua empresa é uma tática excelente! Descubra os segredos para uma estratégia de vendas bem-sucedida! Vamos lá?

Criar um bom site costuma ser a primeira preocupação da maioria dos empresários que decidem ingressar no mundo do marketing digital. Ter um site é de fato muito importante para a estratégia como um todo, mas apenas a página web não é garantia de conseguir fechar boas vendas. Uma loja, seja ela física ou online, precisa de tráfego qualificado para equilibrar as contas no final do mês. Aumentar o tráfego do site é uma bela maneira de alcançar o público que realmente estará interessado no seu produto ou serviço, facilitando o processo de vendas.

De que maneira posso gerar tráfego qualificado para turbinar as vendas no meu site?

Ganhar a confiança dos futuros clientes é um processo bem mais complicado do que parece. Para fazer com que as pessoas conheçam e se interessem pelo que você tem a oferecer, é preciso produzir um conteúdo focado nas necessidades delas. Não adianta nada aumentar o tráfego do site se o conteúdo disponibilizado não estiver segmentado e direcionado para a solução dos problemas da sua audiência. Você não vai querer ficar remando sem sair do lugar, não é mesmo?

Você pode conseguir tráfego qualificado através do investimento em anúncios ou pode conseguir tráfego orgânico através do engajamento nas redes sociais ou no blog da sua empresa. Embora o tráfego pago seja a maneira mais rápida de aumentar o tráfego do site, é preciso fazer as configurações corretas para evitar perder rios de dinheiro com anúncios mal planejados. Separei algumas dicas matadoras para que você aprenda a gerar tráfego qualificado para turbinar as vendas do seu negócio:

1 – Invista em SEO

Esse é o primeiro passo para fazer com que a sua empresa ganhe notoriedade na internet. Ao utilizar as técnicas de SEO nas páginas do seu site, você irá aumentar as chances de conseguir obter um bom nível de rankeamento nos mecanismos de buscas. Não se esqueça que o trabalho com o SEO é mais demorado, portanto você precisará ser paciente para começar a notar os primeiros resultados.

2 – Crie anúncios atrativos

Você já estava navegando pelo Facebook quando se deparou com uma oferta enorme na sua timeline? Esse tipo de abordagem caracteriza uma interrupção nas atividades dos usuários, o que pode fazer com que a sua mensagem seja ignorada rapidamente. Utilize imagens com pessoas em situações do cotidiano e reserve uma verba mensal para investir na criação de anúncios atrativos. Capriche na chamada para a ação e faça com que o lead seja direcionado para o seu site!

Dessa maneira, tenho certeza que você conseguirá gerar tráfego qualificado para turbinar as vendas da sua empresa!

3 – Escolha as redes sociais que deseja trabalhar

Embora existam diversas redes sociais atualmente, nem todas são adequadas para o perfil do seu negócio e do seu público-alvo. Se você trabalha com moda ou gastronomia, o Instagram pode ser um prato cheio para divulgar o seu trabalho. Se você trabalha prestando consultoria para o público corporativo, seria interessante apostar no Linkedin para cativar novos clientes.

Você deve analisar atentamente os hábitos dos seus consumidores para poder definir o tipo de linguagem que deverá utilizar para criar uma conexão com eles.

É essencial fazer um mix entre o tráfego pago e o tráfego orgânico para aumentar o tráfego do site em um curto período de tempo. Ao atrair o público certo para a sua empresa, você evitará aborrecimentos com clientes que ainda não estão preparados para adquirir o seu produto e poderá gastar tempo e energia com tarefas que trarão bons resultados!

Concluindo

Agora que você entendeu mais sobre como gerar tráfego qualificado para turbinar as vendas da sua empresa, eu posso te ajudar pessoalmente a atrair o público certo e elevar a sua empresa a um próximo nível!

Entre em contato com a nossa empresa ! Será um prazer ajudá-lo!

Sobre o author

Eli dos Anjos

Eli dos Anjos

Eu me chamo Eli e sou Consultora de Vendas on line. Ajudo empresários a aumentarem o seu Faturamento e atrair mais Clientes através da internet com estratégias corretas.

Deixe um comentário