Blog Marketing Digital

06 dicas para escrever uma carta de vendas poderosa

carta de vendas
Eli dos Anjos
Escrito por Eli dos Anjos

Escrever uma carta de vendas é, na maioria das vezes, uma tarefa desafiadora. Para criar uma conexão verdadeira com o seu público, é preciso se atentar à algumas regras e fazer com que eles tenham a certeza de que você entende do assunto e sabe exatamente quais as dores e os problemas enfrentados pelo seu público alvo. As pessoas não estão interessadas em comprar o produto X ou Y. O maior interesse delas é solucionar um problema específico e atingir um novo patamar na vida pessoal ou nos negócios.

Bom, para ajudá-lo nesse assunto, convido a você ficar comigo nesse artigo até o final,onde abordaremos esse assunto de uma forma simples e fácil de entender.Vamos lá?

Carta de vendas de sucesso: é necessário respeitar os dois F’s.

O formato deve ser pensado cuidadosamente para atrair a atenção do cliente, criar uma sequência lógica de explicação do problema e fazer uma oferta irresistível para estimular a venda. A função determina que a sua carta tem que cumprir uma finalidade, seja ela fazer com que o cliente clique no botão de cadastro para receber o contato da sua equipe de vendas ou que ele efetivamente adquira o seu produto após a leitura.

Aqui estão algumas dicas que você pode seguir ao escrever sua carta de vendas:

1.Esteja sempre atento ao formato do seu texto:

Uma carta de vendas estruturada funciona de duas maneiras: pode permitir que você organize seu pensamento e divide sua prosa entre a venda do produto e a apresentação dos benefícios dele.

2.Não descuide da sua gramática e concordância:

Pesquise ferramentas online que possam verificar sua escrita e não abra mão do bom e velho dicionário em caso de dúvidas. Se você não conseguir cuidar de coisas mais simples como ortografia e pontuação, então como poderá cuidar de potenciais clientes?

3.Pratique sua escrita:

Você pode fazer exercícios de escrita online, escrever sobre assuntos que nunca escreveu e praticar uma das partes mais difíceis da carta de vendas: o discurso de vendas.

4.Comece a praticar a escrita falando sobre produtos que você gosta:

Essa atitude vai contribuir para aprimorar o seu vocabulário, além de te deixar confortável para explorar o assunto. Escrever sobre produtos que você não acredita acaba não passando confiança para os leitores, e isso pode literalmente arruinar a sua estratégia de vendas.

5.Uma boa carta de vendas contém no mínimo trezentas palavras:

Nem todos os seus clientes terão tempo para ler uma carta de vendas com mais de duas mil palavras contando como um restaurante é maravilhoso, ou como um perfume pode transformar uma data comum em um momento romântico. Você precisa ter coerência e passar a mensagem da maneira mais simples e concisa possível.

6.Deixe seu texto com um toque pessoal:

Utilizar a palavra “você” demonstra um certo grau de intimidade e faz com que a pessoa tenha a certeza de que a mensagem está sendo direcionada para as necessidades dela. Essa técnica faz com que seja mais fácil para os seus clientes acreditarem que você tem capacidade de oferecer a solução adequada para os seus problemas.

Espero que esse assunto possa ajudá-lo na construção da sua carta de venda.Vou deixar aqui um artigo que sei que você gostará: atraia mais clientes e venda mais com as Redes sociais.

Se você é empresário, possui um negócio e quer que eu, pessoalmente,faça uma análise do seu site/blog ,nos envie um email para: [email protected] .Será um prazer ajudá-lo!

Gostou do conteúdo? Deixe o seu comentário. Se você acredita que essas informações podem ajudar outras pessoas, envie o link para os seus amigos da área.

Te vejo no próximo artigo.

Sucesso!

Sobre o author

Eli dos Anjos

Eli dos Anjos

Eu me chamo Eli e sou Consultora de Vendas on line. Ajudo empresários a aumentarem o seu Faturamento e atrair mais Clientes através da internet com estratégias corretas.

Deixe um comentário