Blog Marketing Digital

Como atrair novos clientes para o seu Pet Shop

como atrair novos clientes para o seu Pet shop
Eli dos Anjos
Escrito por Eli dos Anjos

Como atrair novos clientes para o seu Pet Shop? Com certeza isto é um desafio! Mas, nesse artigo,quero ensiná-lo como se diferenciar da concorrência e ter sucesso nesse mercado.Vamos lá?

Para a maioria das pessoas, os pets são considerados praticamente como membros da família. Zelar pela saúde e pela qualidade de vida deles tem sido uma preocupação constante dos pet shops, e para se destacar em um mercado tão competitivo é necessário ter criatividade e oferecer um serviço de qualidade. Assim como em qualquer empresa tradicional, é necessário investir em um bom posicionamento online e aprender como atrair clientes para o seu pet shop.

Como atrair novos clientes para o seu Pet Shop construindo um blog

A melhor maneira de atrair clientes para o seu pet shop é através do compartilhamento de conteúdo de qualidade. Vamos supor que o seu cliente tenha um cachorro de pequeno porte que comeu por acidente uma planta no seu jardim. Qual a primeira atitude que ele deveria tomar antes de levar o bichinho para o veterinário? Se você produz conteúdo de qualidade no blog, certamente as pessoas vão encontrar o seu artigo bem posicionado nas buscas, fazendo com que você se torne uma referência no assunto.

Fidelizando os clientes do seu pet shop

É muito comum encontrar clientes que tenham mais de um animal de estimação, o que pode fazer com que o seu pet shop tenha uma boa renda recorrente ao fidelizar esse tipo de público. Invista na criação de um cartão personalizado para oferecer descontos no próximo banho ou na tosa, o que irá garantir que a pessoa vai levar os pets até a sua loja para não perder esses benefícios. Ofereça um biscoitinho ou um mimo sempre que possível.

O site conta muito

Imagine que o cliente esteja utilizando o celular para pesquisar pacotes de ração para o seu animalzinho. Ao encontrar um site nos mecanismos de busca, a pessoa clica e simplesmente não consegue navegar com facilidade pois o site não está preparado para receber acessos de dispositivos mobile. Você deve investir na criação de um site responsivo para incentivar o cliente a ficar por mais tempo navegando e conhecendo os seus produtos. Não deixe que a concorrência acabe levando a melhor.

Interação nas redes sociais

Papais de pets costumam se sentir muito orgulhosos ao compartilhar a foto do seu bicho de estimação em seus perfis nas redes sociais. Seu pet shop deve fazer publicações criativas, incentivando esses clientes a enviarem fotos com seus animais para compartilhar na sua página. Além de conquistar a confiança e o carinho dos clientes, esse tipo de ação auxilia na fidelização do público e aumenta a exposição da sua marca.

Promova eventos e feiras

Algumas famílias podem estar à procura de um novo integrante para a família, porém não sabem ao certo como encontrar um pet. Organize feiras de adoção ou eventos patrocinados por grandes marcas para atrair a atenção das pessoas e oferecer serviços de valor agregado. Além de contribuir para que os animais encontrem um lar afetuoso, você ainda vai conseguir aumentar o faturamento da sua empresa.

Agora que você já sabe como atrair novos clientes para o seu Pet Shop, deixa eu mostrar como pessoalmente eu posso te ajudar a atrair novos clientes para o seu Pet Shop.

Sugestão de leitura: Como contratar um Consultor de Marketing digital para a minha empresa?

Sobre o author

Eli dos Anjos

Eli dos Anjos

Eu me chamo Eli e sou Consultora de Vendas on line. Ajudo empresários a aumentarem o seu Faturamento e atrair mais Clientes através da internet com estratégias corretas.

Deixe um comentário