Blog Finanças

Como começar a investir?

Eli dos Anjos
Escrito por Eli dos Anjos

Essa é uma das perguntas que eu mais ouço: Eli, como começar a investir?

Para começar a investir, é necessário se atentar a alguns passos antes.Vou te convidar a assistir esse vídeo onde eu falo sobre o assunto!

3 dicas para você começar a investir:

  • Tenha organização financeira

  • Se suas contas não estiver em dia, você corre um sério risco de cair em dívidas.E nenhum investimento te renderá um juro maior que os juros das dívidas.
  • Tenha planejamento

  • de curto médio e longo prazo. Defina os seus objetivos para os investimentos a curto prazo que pode ser daqui 1 ano.Pode ser a troca de um celular, a compra de uma moto…As metas de médio prazo pode ser daqui 10 anos para a compra de uma casa e a meta de longo prazo pode ser após 10 anos para uma futura aposentadoria! Enfim, seja qual for a sua meta, é necessário ter um planejamento antes.
  • Abra uma conta numa corretora

  • Sabemos que o seu próprio banco tem produtos para te oferecer, mas uma corretora oferece outros produtos com uma vantagem bem maior!

Dica extra: Crie sua Reserva Financeira

Quero ressaltar aqui, que a formação de uma reserva de emergência é fundamental para a sua segurança.

Imprevistos acontecem e caso você não esteja prevenido, você pode ter que pegar o dinheiro de um desses investimentos e perdendo parte deles caso você resgate antes da data prevista.

Portanto, tenha uma reserva de emergência com liquidez diária, assim, quando ocorrer o imprevisto, você não precisará recorrer a bancos ou cartão de crédito no qual possuem as maiores taxas de juros do planeta!

Espero que este artigo tenha sido útil pra você.

E se você precisa colocar  em dia suas finanças em dia e começar a fazer um planejamento, entre em contato comigo para que eu possa entender a sua situação atual e poder ajudá-lo!

Dica de leitura: Organizando minhas Finanças: Aprenda a ter mais dinheiro!

Até o próximo artigo!

Sobre o author

Eli dos Anjos

Eli dos Anjos

Eu me chamo Eli,sou Escritora,Palestrante e Consultora de Finanças Pessoais.
Ajudo famílias a saírem das dívidas através da organização e planejamento financeiro!

Deixe um comentário