Dezembro chegou e com ele várias festas de final de ano.E aí vem a pergunta: como não gastar tanto com as festas de final de ano?Pois se não tomarmos cuidado, Dezembro vai embora e o nosso dinheiro também.

Pensando nisso, resolvi dar 3 dicas para você não extrapolar com os presentes de Natal.Vamos lá?

Mas antes, eu vou te mostrar um vídeo com essas 3 dicas para você!

Economize com as festas de final de ano – Separe a verba!

  • Antes de sair comprando, levante o valor em dinheiro que você tem para gastar.Sim, digo dinheiro porque o controle será maior.Você conseguirá vencer as tentações.Lembre-se, ao passar o seu cartão de crédito, você comprometerá os seus pagamentos futuros.Lembre-se também que Janeiro é um mês de muitas contas à pagar.Teremos: IPVA, IPTU,matrícula de escola,material escolar… e haja fôlego!
  • Faça uma lista de pessoas que você deseja presentear.Separe essas pessoas por grupos.Exemplos:grupo da família, da faculdade, do trabalho, da academia…E por uma escala de prioridades.Bom, você definiu a verba que você tem pra gastar, fez a lista de pessoas para presentear,agora falta o que? Pesquisar
  • Pesquise por preços.Se você vai comprar pela internet, tem extensões que você coloca no seu Google Chrome que o ajudará a descobrir onde estão os melhores preços e ainda faz um “histórico de preços”

Mas se você decidiu ir pessoalmente nas lojas, sugiro que você busque comprar o máximo de presentes em lugar só!Assim, você vai poder chorar e pedir aquele descontão!

Mas se mesmo com todas essas dicas você me disser que não tem dinheiro,sabe qual é a minha sugestão? Presentei com aquilo que dinheiro nenhum pode comprar: muito amor, diálogo, carinho,abraços,cheiros…deixe o celular de lado e curta o momento como se ele fosse único, porque é!

E comece o ano de 2019 diferente.Vou sugerir aqui a leitura desse artigo: Como organizar minhas finanças?5 passos incríveis!

Depois volta aqui e nos conte como foi as suas festas de final de ano e como você conseguiu não gastar tanto com as festas de final de ano!

Não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais e se inscreva lá no canal do You Tube e ativa o sininho para não perder os vídeos novos!

Até o próximo artigo!