Blog Finanças

Como organizar as finanças e sair do vermelho?

Como organizar as finanças e sair do vermelho
Eli dos Anjos
Escrito por Eli dos Anjos

Para muitos, falar em organizar as finanças é um pesadelo! Falar em fazer anotações diárias, guardar as notinhas ou até mesmo falar de planilhas… é um assunto de tirar o sono!

Para amenizar, eu gravei um vídeo comparando a nossa vida financeira com a faxina que precisamos fazer na nossa casa.Então se não sabe por onde começar,como organizar as finanças e sair do vermelho, assista esse vídeo até o final que eu vou te dizer o que fiz para organizar as minhas finanças.Esse foi o 1° passo!

Tem momentos que precisamos parar e fazer aquela faxina em casa,caso contrário, ficamos doente!A mesma coisa é com as nossas finanças. Se não fizermos a faxina, ficaremos doente.

Quando não organizamos as nossas finanças e entramos na armadilha das dívidas, eu comparo essas dívidas com um câncer que infelizmente invade a família causando muitas dores e sofrimentos!

Segundo pesquisas, a falta do dinheiro é a segunda maior causa de divórcio no mundo,perdendo para o adultério.

Então o que podemos perceber, é que para prevenir esse caos, é necessário a decisão de fazer uma faxina nas suas finanças.Entender que o planejamento financeiro existe para não cairmos nas armadilhas das dívidas!

Por onde começar a organizar as Finanças?

No período de um mês, crie o hábito de sair com uma folha de papel na sua carteira  ou bolsa e uma caneta.Anote todas as suas compras.Normalmente temos os mesmos hábitos.Então, você tendo tudo anotado no decorrer do primeiro mês, terá uma boa noção de quais são os seus gastos.

Tendo todas as sua saídas de dinheiro registradas, você saberá onde fazer os cortes!Assim, sobrará dinheiro para você criar a sua Reserva de Emergência.Aliás, essa deveria ser a nossa primeira preocupação,pois se caso tivermos um imprevisto e precisarmos de dinheiro, com uma Reserva Financeira, não precisaremos recorrer a bancos e cartões de crédito.

Sem contar, que após a Reserva Financeira criada, você terá tranquilidade para planejar os seus sonhos.

Dica de leitura: Como organizar as minhas finanças:5 passos incríveis!

E se você está com dificuldade de organizar as suas finanças e realizar um planejamento para a realização dos seus sonhos, envie uma mensagem para: contato@elidosanjos.com.br e entrarei em contato!

Te aguardo no próximo artigo. E não esqueça de me acompanhar nas Redes Sociais!

Instagram: @elidosanjosoficial

Até

Sobre o author

Eli dos Anjos

Eli dos Anjos

Eu me chamo Eli,sou Escritora,Palestrante e Consultora de Finanças Pessoais.
Ajudo famílias a saírem das dívidas através da organização e planejamento financeiro!

Deixe um comentário