Como sair das dívidas? Vejo muitas pessoas em desespero por causa das dívidas e acreditam que se tiverem o dinheiro para pagarem as suas dívidas, problema resolvido!

Mas, o que muitos não percebem, é que o problema está na forma de lidar com o dinheiro.Como se comportam diante dele.

Ter dívidas é um sintoma da má administração,falta de sonhos,mau comportamento em relação ao dinheiro.

Eu conheço pessoas que viveram durante anos no ciclo das dívidas e só conseguiram se livrar quando passaram a sonhar e estabelecer metas com a casa própria.

Nesse vídeo eu falo sobre o assunto.Assista!

Então aqui, já podemos identificar que o sonho faz com que uma pessoa deixe de consumir hoje para construir amanhã.

Vou te dar 3 dicas de como sair das dívidas:

 1. Crie uma recompensa 

A primeira coisa que você precisa fazer é começar a sonhar. Quando você colocar os seus sonhos no papel  euma meta para cada um dos seus sonhos, você conseguirá dizer não para compras por impulso. 

Pode ser algo como uma viagem, uma reforma na casa, a troca do carro, a compra da casa própria…  

2. Liste seus gatilhos do consumismo 

Lembra da última vez em que você gastou sem poder gastar, comprando por impulso alguma coisa que nem era tão necessária num consumismo desenfreado? Como é que foi o seu dia? O que você estava pensando?  

Talvez o seu gatilho sejam seus pensamentos. Medo de acabar. Sejam os famosos “eu mereço”, “trabalhei demais”. As vezes nosso gatilhos são pensamentos. Algumas vezes são emoções. Estou triste, eu compro. Estou feliz, eu compro. Estou estressada, eu compro. Qual é o seu gatilho? As vezes pode até ser fisiológico. Fome, insônia. Tudo isso te deixa menos racional, mais impulsiva, e você compra sem pensar. E tem gatilhos circunstanciais, que estão assim a sua volta, sabe? Promoção, uma data comemorativa, aniversário de alguém, as férias. 

3. Analise a sua forma de lidar com o dinheiro

Como era o relacionamento dos seus pais em relação ao dinheiro? Isso está muito ligado a forma como nos relacionamos com o dinheiro!

Se você acredita que o dinheiro é a  raiz de todos os males, que o dinheiro é sujo, que ele é do mal, que o dinheiro é suado, que não cai em árvore…. enfim são muitas definições que as pessoas tem em relação ao dinheiro.

Se você sentir algumas delas, é muito importante você trabalhar e ressignificar os seus sentimentos e comportamentos em relação ao dinheiro.

Ter uma vida financeira saudável é mérito de todos.Todo mundo precisa ter seus sonhos realizados e principalmente, sonhar com o amanhã.

Como você estará daqui há 20,30,ou 40 anos?

O tempo realmente passa muito rápido e se não cuidarmos muito bem do nosso dinheiro hoje, ele poderá faltar amanhã.E tenho certeza que você não quer depender dos filhos, parentes, irmãos…

Comece a sua independência financeira hoje!Por onde começar?

Tenha organização e planejamento financeiro!

Comece por aqui: Como organizar minhas finanças: 5 passos incríveis

Siga-me no You Tube também.Aproveita e se inscreve lá no meu canal e ativa o sininho para nãoperder os vídeos novos!

Até.