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Como usar o facebook Ads para criar sua primeira campanha

Eli dos Anjos
Escrito por Eli dos Anjos

Como usar o Facebook Ads? Essa é sem  dúvidas uma pergunta que sempre surge nas consultorias! Na verdade, eu acredito que o empresário deve aproveitar ao máximo as oportunidades que o Facebook pode gerar para a sua empresa.

Sem dúvida você já se deparou com o anúncio de alguma marca enquanto estava navegando e se divertindo no Facebook. Com mais de 1,1 bilhão de usuários no mundo todo, o Facebook se tornou uma das redes sociais mais poderosas da atualidade. As empresas entenderam a necessidade de criar um relacionamento com os clientes e se fazem presentes através de postagens, vídeos e anúncios nas suas fanpages. Mas como usar o Facebook Ads de maneira eficiente?

Como usar o Facebook Ads para aumentar as minhas vendas?

Vou te dar 04 dicas muito importantes para você fazer uma campanha de Facebook Ads efetiva.Vamos lá?

1 – Conheça a sua audiência

como usar o Facebook Ads

A efetividade de qualquer campanha no Facebook vai depender dos dados demográficos dos futuros clientes, conhecidos como buyer persona. Qual a sua faixa etária? Que tipo de páginas relacionadas eles curtiram? Em qual região eles moram? São casados e possuem filhos? Podem parecer informações banais, mas a partir desse direcionamento é que você vai conseguir segmentar sua campanha para atingir diretamente o público-alvo que vai se interessar pelos seus produtos ou serviços. Utilize a ferramenta Audience Insights do próprio Facebook para verificar essas informações.

2 – Os famosos anúncios nativos

Não tem nada mais chato do que estar passando pelo feed de notícias e encontrar um anúncio em letras garrafais dizendo “PROMOÇÃO, DESCONTOS IMPERDÍVEIS ATÉ SEXTA-FEIRA”. Além de ser uma abordagem bem invasiva, esse tipo de anúncio acaba não gerando muito engajamento com as pessoas. Então como anunciar no Facebook de maneira sutil e discreta? Escolha imagens do cotidiano (uma família reunida na mesa do jantar, uma pessoa trabalhando no escritório) e escreva algo como “Sua família aumentou e você ficou sem espaço na mesa? Baixe o nosso novo e-book e escolha o modelo ideal para a sua sala de jantar”. Ao oferecer conteúdo gratuito e de alto valor, você conquistará a confiança do público, facilitando o processo de vendas no futuro.

3 – Fique atento aos tipos de anúncios

Com o gerenciador de anúncios do Facebook você pode criar campanhas para aumentar o engajamento com a sua marca, pode fazer campanhas específicas para que as pessoas baixem o seu novo aplicativo, entre muitas outras. O ideal é planejar que tipo de anúncio será mais efetivo para a sua audiência, levando em consideração o objetivo final da campanha.Nesse caso, recomendo fortemente a Consultoria de um Consultor de vendas on line.

No próprio gerenciador de anúncios você encontra resenhas de como anunciar no Facebook. Basta passar o mouse em cima de cada uma das opções para que você receba informações adicionais sobre a finalidade de cada campanha. Escolha a que melhor se encaixar com as suas necessidades e mãos à obra!

4 – Instale pixels de conversão

Depois que você aprendeu como anunciar no Facebook de maneira inteligente, chegou a hora de medir a conversão das suas campanhas. O pixel é um código implantado no logo na criação dos anúncios que tem como objetivo rastrear as atividades dos usuários, fornecendo informações valiosas sobre cadastros e conversão de vendas. Você ainda conseguirá gerar relatórios para acompanhar de perto os resultados das suas ações no Facebook, podendo escolher o melhor caminho para potencializar as suas campanhas.

Concluindo

Bem, espero que eu tenha te ajudado a entender como você pode usar o Facebook para aumentar os resultados de suas vendas digitais.Caso tenha ficado alguma dúvida, entre em contato conosco através do e-mail: [email protected]

E por falar em Facebook, acesse nossa página e se gostar, curta e compartilhe.

Sucesso!

Sobre o author

Eli dos Anjos

Eli dos Anjos

Eu me chamo Eli e sou Consultora de Vendas on line. Ajudo empresários a aumentarem o seu Faturamento e atrair mais Clientes através da internet com estratégias corretas.

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