Blog Consultor de Marketing digital

Consultor de Marketing digital e Consultor em vendas on line: qual a diferença?

consultor de marketing digital e consultor em vendas on line
Eli dos Anjos
Escrito por Eli dos Anjos

Descubra qual a diferença entre Consultor de Marketing digital e Consultor em vendas on line e saiba o que cada um deles pode fazer para potencializar os resultados da sua empresa!

Se você é empresário, provavelmente já notou a importância do marketing digital nas estratégias de divulgação do seu produto ou serviço. Com tantas profissões e cargos diferentes na área de marketing, é comum confundir a rotina de trabalho do consultor de marketing digital e do consultor em vendas online. Embora ambos atuem no mesmo mercado, esses dois profissionais desempenham papéis bem distintos dentro de uma empresa.

Consultor de Marketing digital e Consultor em vendas on line:

O que faz um consultor de marketing digital?

Existe algumas diferenças entre consultor de marketing digital e especialista em vendas on line, mas basicamente, o consultor de marketing digital é o responsável por criar a estratégia de comunicação da sua empresa, englobando tanto o mundo online quanto o offline. Essa estratégia deve estar baseada no estudo do público-alvo para garantir maior assertividade nas campanhas. O consultor de marketing digital fornece suporte aos gestores da empresa e atua de maneira estratégica na definição das metas e objetivos das organizações.

Muitas empresas optam em contratar consultores de marketing digital por não saberem como montar um plano adequado de marketing. Ao receber as informações sobre o tipo de cliente que a empresa atende, o consultor consegue definir quais as redes sociais que deverão ser utilizadas para reforçar o engajamento com a audiência, além de se comprometer a fazer todo o trabalho operacional para o cliente. Essa é uma realidade nas empresas que não possuem uma equipe específica para cuidar desse tipo de função.

Qual o papel do consultor em vendas online?

O objetivo do consultor em vendas online é trazer resultados financeiros positivos para os empresários. Esse consultor vai fazer todo o planejamento da estratégia baseado no conceito do funil de vendas e na jornada de compras do cliente, criando uma linha editorial relevante e valiosa para o público alvo. Ele vai analisar constantemente as métricas para verificar se a empresa está obtendo um ROI positivo com os investimentos realizados, atuando de maneira eficaz nas áreas que precisarem de maior atenção.

O consultor em vendas online é contratado para executar as tarefas inerentes ao planejamento da estratégia, fornecendo as orientações necessárias a equipe adequada iniciar todo o trabalho operacional. A diferença é que esse tipo de consultor está o tempo inteiro buscando aprimorar o processo de vendas da empresa através de estratégias baseadas no momento atual do cliente. A regra aqui é fazer com que o empresário tenha o retorno do seu investimento na consultoria fechando novos contratos.

Recomendo a leitura: Consultor em vendas on line: o que é e o que ele faz?

Quando eu devo contratar um consultor para a minha empresa?

Agora que você já entendeu a diferença entre um consultor de marketing digital e especialista em vendas on line, quero te fazer 2 perguntas:

Sua empresa notou uma queda significativa nas vendas nos últimos meses? Você sente que a sua equipe está perdida e não sabe exatamente o que fazer para conseguir prospectar novos clientes? Se você está passando por essas duas situações, sem dúvida é a hora de contratar um consultor em vendas online para definir estratégias exclusivas para o seu mercado de atuação.

Chega de perder espaço para a concorrência, entre em contato comigo e descubra como as suas vendas podem aumentar ainda mais!

Aguardo o seu contato!

Sobre o author

Eli dos Anjos

Eli dos Anjos

Eu me chamo Eli e sou Consultora de Vendas on line. Ajudo empresários a aumentarem o seu Faturamento e atrair mais Clientes através da internet com estratégias corretas.

Deixe um comentário