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Como criar um blog que prenda a atenção dos clientes

criar um blog
Eli dos Anjos
Escrito por Eli dos Anjos

Construir um relacionamento com a sua audiência vai muito além da publicação de artigos no blog.Compartilhar notícias e dicas nos blogs tornou-se algo comum após a popularização de plataformas como o Blogger e o WordPress. Se você acredita que escrever artigos é uma tarefa reservada apenas para jornalistas ou redatores experientes, está muito enganado. Qualquer pessoa que tenha domínio de um determinado assunto pode criar um blog estratégico sem muita complicação. Basta escolher a plataforma correta, fazer um planejamento de conteúdo e colocar a mão na massa.

Criar blog como estratégia de comunicação efetiva

Com a mudança de comportamento dos consumidores ao longo dos anos, muitas empresas resolveram apostar na produção de conteúdo como uma ferramenta de prospecção de novos clientes. Criar um blog também contribui para estreitar o relacionamento com os clientes atuais, levando em consideração que você manterá uma conversa ativa para entender o que atrai a atenção do seu público. Um blog com artigos de qualidade pode ajudar a comercializar quase qualquer tipo de produto.

Como criar um blog de sucesso

Quando temos uma dúvida, é natural que nossa primeira fonte de pesquisas seja o Google. Para que você consiga se comunicar de maneira eficaz com os seus potenciais clientes, é necessário que você entenda que tipo de problemas essas pessoas enfrentam. Após fazer uma análise detalhada, você poderá escrever artigos e compartilhar dicas que ajudem a solucionar essas dúvidas, fazendo com que as pessoas criem uma relação de confiança com a sua marca. Listei mais alguns motivos para você criar um blog de sucesso para a sua empresa:

1 – Você poderá escrever sobre assuntos que realmente gosta

Por exemplo: se você é corretor de imóveis e já tem uma certa experiência na área, escreva artigos que possam ajudar as pessoas a encontrarem o imóvel ideal sem precisar sair do conforto de casa;

2 – Você vai criar uma relação mais próxima com os seus leitores

Peça sugestões, agradeça os feedbacks e tente sempre melhorar os pontos que não estão totalmente ajustados. Seus leitores vão ser o termômetro que vai indicar se o seu conteúdo é realmente relevante ou se você está apenas acumulando artigos sem nenhum tipo de estratégia definida.

3 – Você vai se tornar uma autoridade no assunto

Nada melhor do que ser reconhecido e lembrado por um bom trabalho. Quando você compartilha um conteúdo de valor de maneira gratuita, as pessoas passam a enxergar a sua empresa como uma autoridade no seu mercado de atuação. Esse é o verdadeiro segredo para transformar meros visitantes em clientes.

4 – Você vai gerar tráfego qualificado para o seu site

A partir do momento que você começar a produzir um conteúdo focado na solução das dores e problemas dos seus clientes, seu site passará a receber a visita de pessoas que realmente estarão interessadas em adquirir seus produtos ou serviços. Seja persuasivo nos seus textos e faça uma oferta irresistível para prender a atenção do seu público-alvo.

Agora vou te fazer uma pergunta muito importante: o seu blog é estratégico? Ele está sendo encontrado no google quando o usuário pesquisa pelo seu produto ou serviço?

Caso a resposta seja não,entre em contato conosco através do e-mail: [email protected] . Somos uma consultoria especializada em ajudar empresários como você a aumentarem o seu faturamento ao longo do tempo.

Até o próximo artigo.Sucesso!

Sobre o author

Eli dos Anjos

Eli dos Anjos

Eu me chamo Eli e sou Consultora de Vendas on line. Ajudo empresários a aumentarem o seu Faturamento e atrair mais Clientes através da internet com estratégias corretas.

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