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Funil de vendas para atrair clientes qualificados: sua empresa sabe como criar?

funil de vendas para atrair clientes
Eli dos Anjos
Escrito por Eli dos Anjos

Tudo o que você precisa saber para criar um funil de vendas para atrair clientes qualificados para a sua empresa! Esse com certeza é um desafio para os Empresários.

Você já deve ter ouvido algum colega empresário se queixar de quedas nas vendas, ou até mesmo culpar a crise pela falta de clientes qualificados. A verdade é que mesmo na crise muitas empresas estão prosperando. Mas como elas conseguem ter um bom desempenho nesse cenário atual? Provavelmente essas empresas já utilizam o conceito do funil de vendas em suas estratégias de marketing e agora estão colhendo ótimos frutos desse trabalho.

O que é o funil de vendas para atrair clientes?

Os consumidores estão cada vez mais exigentes e informados, e isso é algo que as empresas devem levar em consideração na hora de desenvolver um conteúdo original para as suas redes sociais e blog. Desde o momento que o público se depara pela primeira vez com o seu site, ele percorre um longo caminho até criar a confiança necessária para se tornar um cliente. O processo de direcionar o cliente e fazer com que ele tome uma decisão é o que conhecemos como funil de vendas. Para uma melhor compreensão do assunto, indico fortemente a consultoria de um especialista em vendas on line!

Etapas do funil de vendas

Dificilmente uma pessoa que acabou de te conhecer vai se sentir à vontade para compartilhar momentos da vida pessoal dela. A mesma coisa acontece no mundo dos negócios. O funil de vendas para atrair clientes é composto de quatro etapas distintas: atração do público, conversão de visitantes em leads, fechamento da venda e fidelização. Cada uma dessas etapas exige a criação de um tipo diferente de conteúdo para manter as pessoas engajadas, gerando autoridade para a sua marca.

1 – Atração do público

Antes de pensar em fazer uma venda, você precisa conhecer as principais informações do seu público-alvo. Mapeie seus principais interesses, idade, sexo, localidade e escolha uma linguagem simples e objetiva para começar a se relacionar com elas no mundo online. A grande maioria dos clientes não sabe exatamente do que precisa, e é nessa hora que a sua empresa deve mostrar que está preparada para resolver as dores e problemas enfrentados por eles.

2 – Conversão de visitantes em leads

Agora que você conseguiu captar a atenção dos possíveis clientes, chegou a hora de oferecer um conteúdo mais completo no seu funil de vendas. Invista na criação de e-books, infográficos e vídeo-aulas gratuitas para entregar valor aos leitores. Ao baixarem o seu conteúdo, as pessoas estarão disponibilizando dados como nome e e-mail, permitindo que a sua empresa possa começar a construir uma lista segmentada e com alto poder de conversão em vendas.

3 – Fechamento da venda

O cliente já entendeu qual problema precisa resolver, já está se engajando com o conteúdo que você disponibilizou, porém ainda não bateu o martelo sobre uma decisão final. Utilize os gatilhos de escassez e urgência para informar que se eles não aproveitarem a oportunidade de adquirir seu produto ou serviço naquela hora, podem acabar gastando muito mais no futuro. Crie call to actions atrativas e chame a atenção!

4 – Fidelização

Chegamos na última etapa do funil de vendas. Mais importante do que vender, é conseguir se relacionar de maneira saudável com a sua audiência. Invista na contratação de um CRM poderoso para auxiliar a sua empresa a manter todo o histórico de interação com o cliente atualizado. Através disso é possível indicar oportunidades de oferecer produtos diferentes para públicos com necessidades diferentes. Esteja sempre preparado para responder às dúvidas dos clientes e seja o mais cordial possível quando alguém entrar em contato com a sua equipe.

Se restou alguma dúvida, não hesite em entrar em contato comigo. Terei o prazer de lhe ajudar a alavancar as vendas de seu negócio digital.

Como consultora de vendas on line, quero te ajudar pessoalmente a trabalhar com um funil de vendas para atrair clientes na internet de forma correta!

Entre em contato conosco , será um prazer ajudá-lo!

Aguardo o seu contato e Sucesso!

Sobre o author

Eli dos Anjos

Eli dos Anjos

Eu me chamo Eli e sou Consultora de Vendas on line. Ajudo empresários a aumentarem o seu Faturamento e atrair mais Clientes através da internet com estratégias corretas.

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