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Plano de marketing: como criar um plano de Marketing infalível para a sua empresa

Eli dos Anjos
Escrito por Eli dos Anjos

Um bom plano de Marketing irá ajudar você a gerenciar o seu negócio de maneira inteligente! O marketing digital tem se consolidado como uma estratégia essencial para as empresas que desejam obter sucesso no mundo online. Através das técnicas adequadas é possível economizar tempo e recursos, além de obter um retorno significativo nas campanhas de vendas. A maioria das pequenas empresas ainda não possui um plano de marketing devidamente estruturado, e isso faz com que elas gastem energia em áreas que possivelmente não trarão nenhum resultado.

Com o avanço da tecnologia e das redes sociais, tornou-se obrigatório para as empresas investir em estratégias de marketing digital para complementar suas estratégias de marketing offline, aumentando as chances de alcançar um mercado mais amplo. Sua empresa está batalhando para realizar mais vendas, mas você tem a impressão de que não está conseguindo sair do lugar? Toda essa dificuldade acaba sendo ocasionada pela ausência de um plano de marketing.

O que devo incluir no meu plano de marketing?

Pode parecer um bicho de sete cabeças no início, mas o plano de marketing vai facilitar e muito o dia a dia da sua operação. As empresas que não possuem um plano para seguir acabam ficando deslocadas, e muitas vezes podem ser aniquiladas pela concorrência acirrada. A melhor maneira de se manter competitivo e antenado com as mudanças é seguindo rigorosamente as instruções contidas no plano de marketing. Confira algumas dicas para te ajudar na criação do seu novo plano:

1 – Defina o seu público-alvo

Quem acompanha o meu trabalho sabe que sempre falo da importância de se conhecer muito bem o público alvo, em especial a persona. Antes de mais nada, você deve identificar qual é o seu público-alvo. Esse é o meu ponto de partida em minha Consultoria de vendas on line ( aqui você entenderá melhor o meu trabalho). Entenda quais são as suas expectativas, necessidades e desejos para que você tenha uma ideia de qual será o melhor caminho a ser seguido para conquistar a confiança dessas pessoas. Isso também vai te ajudar a determinar seus custos e a verificar os seus diferenciais perante à concorrência. Também é importante que você estude as tendências de mercado e as estratégias de marketing dos seus concorrentes para aproveitar possíveis oportunidades.

2 – Defina objetivos e metas

plano de marketing

Você deve definir quais serão os objetivos da sua campanha de marketing. Você pretende aumentar a exposição da sua marca? Pretende aumentar o tráfego no seu site ou blog? Ou gostaria de reativar uma base de antigos consumidores do seu produto? Cada um desses objetivos exige estratégias diferentes, por isso é tão importante ter o planejamento de tudo que deverá ser feito durante o período que a campanha estiver no ar.

3 – Defina um orçamento para as suas estratégias

Determine qual será o passo a passo que você deverá fazer para implementar suas estratégias de marketing de maneira bem sucedida. Você deve calcular quanto dinheiro deve ser investido em cada uma das fases da sua campanha, levando em consideração gastos com ferramentas, mão de obra e anúncios. Você deve posicionar e diferenciar suas estratégias, estabelecendo prioridades para evitar possíveis atrasos no planejamento e falhas de execução.

Minha sugestão é que você aplique essa metodologia hoje mesmo, testando o que te ensinei em seu negócio!

 

Agora, para fechar, lanço uma pergunta decisiva:

Você gostaria de se aperfeiçoar ainda mais sobre a criação de um Plano de Marketing para sua empresa?

Se a resposta for sim, preencha o nosso formulário de cadastro e entraremos em contato!

Sucesso!

 

Sobre o author

Eli dos Anjos

Eli dos Anjos

Eu me chamo Eli e sou Consultora de Vendas on line. Ajudo empresários a aumentarem o seu Faturamento e atrair mais Clientes através da internet com estratégias corretas.

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