Blog Finanças

Receita de sucesso: Como ficar rico?

receita do sucesso financeiro: como ficar rico
Eli dos Anjos
Escrito por Eli dos Anjos

Aqui vai a receita de sucesso: como ficar rico?!

Muitas vezes pensamos que para ficar rico tem alguma fórmula mirabolante ou um pulo do gato…mas é tudo mais simples do que imaginamos.

Apenas ter o dinheiro por si só não é a solução de todos os problemas. Outro fator tão importante quanto ter o dinheiro é: o que fazer com o dinheiro?

Quando me peguei nessa dúvida,e após pesquisar, descobri uma receita do sucesso para a minha vida.E é isso que vou compartilhar com vocês hoje, afinal, todos nós queremos saber como ficar rico!

Quero te convidar a assistir esse vídeo também:

Receita do sucesso:como ficar rico?

1.Separar 10% para o dízimo, oferta, doação,caridade…

Eu destino 10% para o dízimo.Essa é a primeira separação que faço do dinheiro.É extremamente importante fazer o dinheiro circular e ajudar o próximo.Sempre temos mais que alguém, e assim podemos compartilhar.

2.Pague-se primeiro

Quando eu ouvia :”você deve se pagar primeiro”, eu entendia que eu deveria pagar as minhas contas e comprar o que eu queria para mim também.Entendia que eu era a pessoa mais importante no caso.

Após me aprofundar no assunto, entendi que me pagar primeiro é:

  • Separar 20% do dinheiro para minhas metas de curto, médio e longo prazo.Você provavelmente já leu artigos aqui nesse blog onde falo sobre os sonhos, as metas.
  • 10% faça uma aplicação para sua aposentadoria.Não espere a hora chegar porque ela vem.E claro, não espere que o governo vá cuidar de você e te tratar com carinho.É só olhar as filas dos hospitais públicos daqueles que não tem condições de pagar um convênio ou que não se planejaram para ter o final da vida com mais dignidade e respeito. Então vamos começar hoje ( se você ainda não começou a pensar na sua velhice) e vamos buscar a nossa independência financeira.E Posso garantir que são poucos,os que chegam na velhice independentes.Infelizmente.
  • Outros 10%, invista em aplicações a curto, médio e longo prazo.Faça o dinheiro trabalhar pra você.E quando decidir comprar uma TV , computador, moto, carro, uma viagem…. faça a compra à vista e peça desconto sempre!

3.Contas essenciais

55% vai para minhas contas essenciais.Nelas estão minhas contas fixas e variáveis como: aluguel,água, luz, gás, telefone, escola das crianças…

Lembrando que as contas fixas não é porque tem um valor fixo, e sim porque temos que pagar todo mês.Por exemplo, as contas de água e luz tem valores diferentes todo mês,alguns meses a conta vem mais alta e outros meses a conta vem mais baixa.Mas temos o compromisso de pagá-las todo mês.

4.Diversão

Também somos filhos de Deus né e trabalhar só para pagar conta é cruel.Então , separe 10% para jantar fora, ir ao cinema, teatro, praia….

Aí você pode estar me perguntando: “como assim 10% Eli, isso é muito pouco”. Então vou te contar o pulo do gato aqui com os 5% restante que falta.

5.Educação continuada

Diferente da educação da faculdade que entra nos 55% das contas essenciais, esse 5% é para você investir na sua educação continuada… como assim? Vamos lá:

Cursos on line e/ou presenciais, livros, palestras, mestrado, curso de línguas,pós graduação…. tudo que possa fazer com que seu valor de mercado aumente.

Eu aprendi que o dinheiro que eu ganho é proporcional ao valor que eu agrego à vida das pessoas.A transformação que eu gero na vida delas!

Vou te contar algo: eu sempre gostei muito de estudar e quando eu pensava em comprar algum curso caro ou ir em alguma palestra que era cara, eu me sentia culpada, pois tinha medo de faltar ou de não esta fazendo a coisa certa.Depois que descobri que posso separar 5% para minha educação continuada, tirei um peso das minhas costas, pois descobri que posso separar uma verba sem culpa.

E se mesmo assim você estiver se perguntando:”5% dentro do que eu ganho é pouco para eu começar a fazer minha pós graduação”!Recomendo juntar a verba por mês para conseguir fazer a sua pós ou caso contrário, esse é o único momento que oriento meus clientes em minha consultoria ou nas minhas palestras a fazerem um empréstimo e conseguirem o dinheiro para a sua formação, pois esse investimento fará com que eles adquiram mais conhecimento e seu valor de mercado suba.Assim, poderão cobrar mais caro pelos seus serviços!

E tenha sempre planejamento e organização financeira!

Você gostou desse artigo? Espero que você tenha entendido a receita de sucesso de como ficar rico.E se inscreva no meu canal do << YOU TUBE >> e ativa o sininho para não perder os vídeos novos.

Te aguardo no próximo artigo!

 

Sobre o author

Eli dos Anjos

Eli dos Anjos

Eu me chamo Eli,sou Escritora,Palestrante e Consultora de Finanças Pessoais.
Ajudo famílias a saírem das dívidas através da organização e planejamento financeiro!

Deixe um comentário