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SEO orgânico: o que é e como trabalhar corretamente com ele?

SEO orgânico
Eli dos Anjos
Escrito por Eli dos Anjos

SEO orgânico , o que significa?

O termo SEO (Search Engine Optimization) virou praticamente uma febre entre os empresários e consultores de marketing, mas há 20 anos atrás essa técnica ainda estava nascendo e se preparando para dar os primeiros passos no mundo online. Com a popularização dos websites, milhares de empresas ao redor do mundo começaram a investir na criação das suas páginas, o que aumentou ainda mais a concorrência. Era preciso entender o que é SEO e aprender como se posicionar nos buscadores para gerar mais vendas.Então, leia esse artigo até o final e aprenda a  utilizar a técnica que vai fazer com que a sua empresa ganhe destaque nos mecanismos de buscas!

Mas o que é SEO orgânico afinal?

O SEO é basicamente um conjunto de técnicas específicas para auxiliar no posicionamento do seu site nos mecanismos de buscas, garantindo o rankeamento da sua página e fazendo com que a sua empresa seja encontrada com maior facilidade pelos possíveis clientes. A chave de sucesso para a otimização do site da sua empresa é a escolha das palavras-chave corretas, a produção de conteúdo original e a configuração de tags específicas.

Qual a diferença do SEO orgânico para o SEO pago?

A principal diferença entre os dois conceitos é que o SEO orgânico se concentra na otimização dos sites para que eles apareçam nas primeiras posições para as buscas orgânicas (sem o investimento em links patrocinados). No SEO pago as configurações e as técnicas de otimização continuam as mesmas, porém é necessário fazer o investimento em anúncios para que a sua empresa tenha uma posição privilegiada na primeira página. Se você não possui muito dinheiro para investir no momento, o SEO orgânico deve ser o foco das suas estratégias digitais.

Como trabalhar de maneira efetiva com o SEO orgânico?

SEO orgânico o que é e como trabalhar

A classificação do seu site é determinada através de alguns fatores básicos: a relevância das palavras-chave na sua página, o número total de palavras no seu conteúdo, a quantidade de links internos (inbound links) para outros artigos e a qualidade dos backlinks (links externos de outros sites). O Google conta com um algoritmo avançado de rankeamento, capaz de analisar todos esses dados em fração de segundos para definir a relevância do seu conteúdo baseado na busca efetuada pelos usuários.

Uma das dicas mais importantes para auxiliar no rankeamento com o SEO orgânico é definir uma palavra-chave para compor o nome do seu website. Se você pensar em um nome que demonstre exatamente o que você está vendendo, você será capaz de obter boas posições no ranking. Existe uma grande probabilidade de que os melhores nomes para o seu domínio já tenham sido registrados por outra empresa, o que vai fazer com que você tenha um trabalho a mais na parte de pesquisa.Seu conteúdo precisa ser interessante e descontraído, além de ser focado na criação de um relacionamento com os seus leitores.

Quero te fazer uma pergunta rápida: sua empresa já está utilizando as técnicas de SEO para atrair novos visitantes e clientes? É normal se sentir deslocado com tantas estratégias diferentes, mas o meu papel é justamente te ajudar a otimizar seu conteúdo e fazer com que o seu website se torneuma referência no seu mercado.

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Entre em contato através do e-mail: [email protected] . Vai ser um prazer te auxiliar nessa jornada!

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Eli dos Anjos

Eli dos Anjos

Eu me chamo Eli e sou Consultora de Vendas on line. Ajudo empresários a aumentarem o seu Faturamento e atrair mais Clientes através da internet com estratégias corretas.

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