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Como usar o marketing de conteúdo como um aliado para aumentar as vendas online da sua empresa?

Eli dos Anjos
Escrito por Eli dos Anjos

Se você tem um negócio físico ou online, com certeza já deve ter pensado em maneiras de aumentar a quantidade das suas vendas online. Em um mercado onde a concorrência é cada vez mais acirrada, é preciso ser criativo e fazer com que as estratégias de marketing digital sejam efetivas. O marketing de conteúdo é a maneira mais efetiva de criar uma conexão com o seu público e fazer com que ele se mantenha engajado com a sua marca. Portanto, continue lendo esse artigo,pois abordaremos de forma bem simples, como você pode aumentar as vendas on line de sua empresa!

Vendas on line: um processo complexo

O processo de vendas é bem mais complexo do que parece à primeira vista. Para que um lead compre seu produto ou serviço, é preciso que você ofereça um conteúdo exclusivo para gerar confiança e demonstrar sua autoridade no assunto. Muitas pessoas pedem a opinião de amigos ou familiares na hora de fechar negócio, e a melhor maneira de conquistar um cliente fiel é fazendo com que seu produto passe a ser indicado por pessoas que já comprovaram a qualidade do seu trabalho.

Comece pesquisando os problemas enfrentados pelos seus clientes. Por exemplo: se você trabalha como contador, um dos grandes problemas do seu público talvez seja a dificuldade em separar as finanças corporativas das finanças pessoais. Esse é o tipo de problema que deixa muitos empresários desesperados, e encontrar um conteúdo que seja esclarecedor pode ser a diferença entre alavancar as vendas online ou ser apenas mais uma empresa na internet divulgando seus serviços.

Produza conteúdos com frequência:

Outro ponto essencial para fazer com que o marketing da sua empresa seja bem-sucedido é produzir conteúdo com a frequência ideal. Para que o Google possa rankear seus artigos, é necessário que eles sejam originais e que contenham palavras-chave relevantes para a pesquisa do usuário. Ao longo dos anos o Google foi aprimorando o seu algoritmo de buscas e passou a reconhecer os conteúdos duplicados na internet, fazendo com eles perdessem posições nas buscas.

Você deve estar pensando, “Mas eu preciso apenas investir em conteúdo para aumentar as minhas vendas online? ”A resposta infelizmente é não. No marketing digital é possível explorar diversas áreas e aplicar técnicas complementares para criar uma campanha de sucesso. Além de investir pesado na criação de um conteúdo diferenciado, você vai precisar investir uma certa quantia de dinheiro em anúncios para trazer novos visitantes para a sua página. Sem tráfego qualificado, o processo de vendas fica paralisado.

Como atrair a atenção de possíveis clientes?

Para atrair a atenção de possíveis clientes, você deve oferecer uma recompensa sedutora. Que tal colocar todo o seu conhecimento em um e-book exclusivo? Ou quem sabe você possa montar um minicurso sobre um assunto específico? Você pode compartilhar informações valiosas em diversos formatos. Faça uma enquete e verifique quais temas interessam a sua audiência e como elas preferem consumir o conteúdo disponibilizado.

Mesmo com todas essas dicas, é normal que você ainda se sinta um pouco inseguro para colocar algumas tarefas em prática. O processo de vendas online exige muito preparo e principalmente, um profundo conhecimento do mercado e dos hábitos dos consumidores. Somos uma consultoria especializada em ajudar empresários como você a aumentarem o seu faturamento ao longo do tempo. Entre em contato conosco através do e-mail: [email protected], será um prazer tirar todas as suas dúvidas!

 

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Eli dos Anjos

Eli dos Anjos

Eu me chamo Eli e sou Consultora de Vendas on line. Ajudo empresários a aumentarem o seu Faturamento e atrair mais Clientes através da internet com estratégias corretas.

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